Planeje sua viagem



Os clientes da SE terão acesso a dicas exclusivas e orientações pré-embarque com todos os detalhes para que a viagem seja tranquila, desde o momento de sua chegada ao aeroporto para embarque até o retorno para casa.

 


Passaporte

 

O passaporte é o documento essencial para a realização de viagens internacionais e, no exterior, será a identificação oficial do viajante.

 

Em viagens para alguns países vizinhos do Brasil, o passaporte poderá ser substituído pelo documento nacional de identidade (RG) original. Ele deverá ser recente e estar em bom estado de conservação.

 

Para tirar o seu passaporte, visite o site oficial da Polícia Federal e informe-se sobre o procedimento necessário: http://www.dpf.gov.br


Visto

 

Verifique se o destino que você escolheu exige visto de entrada e permanência. 

 

Para a obtenção de visto, é necessária a apresentação de uma série de documentos que variam de acordo com cada país. O processo pode ser demorado e deve ser providenciado com certa antecedência à data de embarque.

 


Passagem aérea

 

A passagem deve ser reservada com antecedência (principalmente na alta temporada), para garantir o lugar no voo e uma boa tarifa. 

 

O prazo para efetuar a emissão do bilhetem é pré-determinado pela companhia aérea, uma vez, que geramos a reserva no sistema.

 

Consulte sempre as nossas tarifas especiais.



Reconfirmações de voos

 

Reconfirme seus voos junto à companhia aérea com 72 horas antes do embarque (na ida e na volta), pois muitas vezes as companhias alteram os voos e/ou horários, mesmo depois de da emissão do seu bilhete.


Check in Online

 

Praticamente todas as companhias aéreas já disponibilizam em seu website a facilidade do check in online. Essa ferramenta pode ser muito útil, além de salvar uma enorme espera nas filas dos aeroportos.

 

O procedimento que o passageiro deverá seguir após efetuar seu check in online varia muito de caso a caso. 

 

Quando o passageiro possui malas a serem despachadas, ele precisa ir ao balcão da companhia, mas acaba evitando a fila do check in, pois irá somente deixar as bagagens.

 

 

Seguro saúde

 

Antes de fazer uma viagem ao exterior, não deixe de contratar um plano de saúde.

 

A SE oferece diversas opções de seguro viagem. Entre em contato para saber maiores informações.

 

Conte com a nossa ajuda para escolher o plano ideal para as suas necessidades.

 

Dinheiro

 

Recomendamos levar uma pequena quantia em Papel Moeda para as primeiras despesas.

 

Os cheques de viagem (traveller’s cheque) são mais seguros que o dinheiro em espécie, e podem ser trocados na maioria dos bancos e casas de câmbio. Guarde o comprovante da compra dos mesmos em um local seguro e procure anotar os números dos seus cheques. No caso de perda ou roubo, entre em contato imediatamente com o banco emissor responsável pelos cheques.

 

Providencie, também, um cartão de crédito internacional e, se possível, um cartão de débito pré-pago, que são aceitos na maioria dos lugares.

 


Bagagem

 

É muito importante verificar junto à companhia aérea os limites e as regras de bagagem, evitando o pagamento de taxas de excesso de peso e de volume extra.

 

Vale destacar que, na bagagem de mão, é expressamente proibida a entrada de objetos inflamáveis ou cortantes, como isqueiro, tesoura, cortadores de unha, giletes, facas, etc. Esses objetos devem estar nas malas que serão despachadas.

 

Uma nova regra proíbe os passageiros de transportarem em suas bagagens de mão, substâncias líquidas ou cremosas em frascos com capacidade superior 100 ml. 

 

Antes de embarcar, registre a saída temporária de bens, como câmeras fotográficas, filmadoras, laptops, entre outros eletrônicos.

 

 

Taxas

 

Algumas taxas aeroportuárias e/ou impostos governamentais podem não estar embutidas no seu bilhete aéreo, sendo que a cobrança poderá ocorrer no aeroporto na hora de entrar e/ou deixar um determinado país. Portanto esteja preparado para eventualidades.


Alterações e Reembolsos

 

Cada serviço possui regras específicas quanto às alterações ou reembolsos, sendo que em alguns casos estas possibilidades não são permitidas.

 

É importante checar essas regras antes da reserva e/ou pagamento do serviço em questão.

 

Essa regra se aplica a todos os serviços como bilhetes aéreos, hotéis, cruzeiros, locação de veículo, transfers, passeios, seguros, etc.


No Show

 

No show é o não comparecimento dos passageiros para o embarque no seu voo, navio, check in em hotéis, passeios e traslados pré-agendados, etc. O resultado será multa por parte do prestador do serviço ou até mesmo perda integral do valor pago pelo serviço.

Caso precise alterar ou cancelar algum serviço que já está confirmado, entre em contato com o prestador do serviço ou com um de nossos agentes de viagens para verificar a política e evitar o No Show.


Viagem de Menores ao Exterior

 

É muito importante que os pais verifiquem os documentos obrigatórios para a determinada viagem que seu filho menor de idade irá realizar.

 

Isso vale tanto para quando o menor embarca sozinho, quanto para quando embarca acompanhado da presença de um dos pais, de ambos, ou de um responsável maior de idade. A documentação irá variar em cada caso e dependendo do destino e tipo de viagem.

 

Outro detalhe importante é que no novo passaporte brasileiro (azul) não consta a filiação, sendo obrigatório o porte da certidão de nascimento do menor, mesmo que esteja acompanhado de ambos os pais.